Políticas de privacidade


1. INTRODUÇÃO

Obrigado por usar o OHBRA! Sua confiança é importante para nós e estamos comprometidos em proteger a privacidade e a segurança de suas informações pessoais. As informações compartilhadas conosco nos ajudam a proporcionar ótimas transações como OHBRA. Temos uma equipe dedicada de privacidade comprometida em proteger todas as suas informações que coletamos para que as mesmas sejam tratadas corretamente em todo o mundo.

Esta Política de Privacidade descreve como coletamos, utilizamos, processamos e divulgamos suas informações, em conjunto com seu acesso e uso da Plataforma do OHBRA e dos Serviços de Pagamento. Esta política de privacidade descreve nossas práticas de privacidade para todos os sites, plataformas e serviços vinculados a ela. Por favor, leia a política de privacidade no site aplicável.

1.1 DEFINIÇÕES

Caso você veja um termo não definido nesta Política de Privacidade (como “quero vender”, “quero comprar” ou “Plataforma OHBRA”), ele terá a mesma definição encontrada em nossos sites ou mídias sociais.

1.2 APLICABILIDADE AOS PAGAMENTOS

Esta Política de privacidade também se aplica aos Serviços de Pagamento fornecidos a você pelo OHBRA. Ao usar os Serviços de Pagamento, você também estará fornecendo suas informações, incluindo informações pessoais, a uma ou mais entidades dos nossos serviços, que também serão os Controladores de Dados (o "Controlador de Dados de Pagamento") de suas informações relativas aos Serviços de Pagamento, geralmente dependendo da sua

2. INFORMAÇÕES QUE COLETAMOS

Há três categorias gerais de informações que coletamos.

2.1 Informações que Você nos Fornece.

2.1.1 Informações necessárias para o uso da Plataforma OHBRA.

Nós solicitamos e coletamos as informações pessoais a seguir sobre você quando você usa a Plataforma OHBRA. Essas informações são necessárias para a execução do contrato entre você e nós e para nos permitir cumprir com nossas obrigações legais. Sem essas informações, poderemos não ser capazes de lhe fornecer todos os serviços solicitados.

Informações de Conta. Quando você se cadastra em uma Conta do OHBRA, nós solicitamos certas informações como seu primeiro nome, sobrenome, endereço de e-mail e data de nascimento.

Informações de Pagamento. Para usar determinados recursos da Plataforma OHBRA (como comprar ou vender), podemos exigir que você nos forneça determinadas informações financeiras (como sua conta bancária ou informações do crédito para facilitar o processamento dos pagamentos (através dos meios de pagamento utilizados pelo OHBRA).

Comunicações com o OHBRA e com outros Membros. Quando você se comunica com o OHBRA ou utiliza a Plataforma OHBRA para se comunicar com outros Membros, coletamos informações sobre sua comunicação e qualquer informação que você escolha fornecer.

2.1.2 Informações que você opta por nos fornecer.

Você pode optar por nos fornecer informações pessoais adicionais para obter uma melhor experiência de usuário ao usar a Plataforma OHBRA.

Outras Informações. Você pode ainda optar por nos fornecer informações quando você preencher um formulário, atualizar ou adicionar informações à sua Conta do OHBRA, responder pesquisas, comunicar com nosso time de assistêcia, dividir suas experiências (como por Histórias das suas compras e vendas), ou usar outros recursos da plataforma OHBRA.

2.1.3 Informações necessárias para o uso dos Serviços de Pagamento

O Controlador de Dados de Pagamento precisa coletar as informações a seguir, por serem necessárias para a execução adequada do seu contrato e para cumprir com a legislação aplicável (como regulamentações contra lavagem de dinheiro). Sem essas informações, você não conseguirá usar os Serviços de Pagamento:

Informações de Pagamento. Ao usar os Serviços de Pagamento, o Controlador de Dados de Pagamento exige determinadas informações financeiras (como sua conta bancária ou informações do cartão de crédito) para poder processar pagamentos e cumprir com a legislação aplicável.

Informações para Verificação de Identidade e Outras Informações. Se você for uma Loja de Materiais de Construção, o Controlador de Dados de Pagamento pode exigir informações para a verificação de identidade (como imagens do seu documento de identificação oficial, Contrato social, CNPJ, etc) ou outras informações de autenticação, como sua data de abertura, endereço, endereço de e-mail, número de telefone e outras informações para verificar a sua identidade, fornecer-lhe os Serviços de Pagamento e cumprir com a legislação aplicável.

Se você for um Construtor, o Controlador de Dados de Pagamento pode exigir informações para a verificação de identidade (como imagens do seu documento de identificação oficial, RG. CPF, etc) ou outras informações de autenticação, como sua data de nascimento, endereço, endereço de e-mail, número de telefone e outras informações para verificar a sua identidade, fornecer-lhe os Serviços de Pagamento e cumprir com a legislação aplicável.

2.1.4 Informações que Coletamos Automaticamente de seu Uso da Plataforma do OHBRA e dos Serviços de Pagamento.

Quando você utiliza a Plataforma OHBRA e os Serviços de Pagamento, nós automaticamente coletamos informações pessoais, sobre os serviços que você utiliza e como você os utiliza. Essas informações são necessárias para a execução adequada do contrato entre você e nós e nos permitir cumprir com nossas obrigações legais, e considerando nosso interesse legítimo em poder fornecer e melhorar as funcionalidades da Plataforma do OHBRA e dos Serviços de Pagamento.

Informações de Geolocalização. Quando você utiliza certos recursos da Plataforma do OHBRA, nós podemos coletar informações sobre sua localização exata ou aproximada, determinada a partir de dados como seu endereço IP ou o GPS do seu dispositivo móvel, para lhe oferecer uma experiência do usuário otimizada. A maioria dos dispositivos móveis permite que você controle ou desabilite o uso dos serviços de localização de aplicativos no menu de configurações do dispositivo. O OHBRA também pode coletar essas informações mesmo quando você não estiver usando o aplicativo se a conexão estiver habilitada nas suas configurações ou permissões do dispositivo.

Informações de Uso. Nós coletamos informações sobre suas interações com a Plataforma do OHBRA, como as páginas ou o conteúdo que você visualiza, suas buscas por Lojas de Materiais de Construção, as compras ou vendas que você fez e outras ações na Plataforma do OHBRA.

Dados de Log e Informações do Dispositivo. Nós coletamos dados de log e informações do dispositivo automaticamente quando você acessa e utiliza a Plataforma do OHBRA, mesmo que você não tenha criado uma Conta do OHBRA ou feito login. Essas informações incluem, entre outras coisas: detalhes sobre como você utilizou a Plataforma do OHBRA (incluindo se você clicou em links para aplicativos de terceiros), endereço de IP, datas e horários dos acessos, informações de hardware e software, informações do dispositivo, informações de eventos do dispositivo, identificadores únicos, dados de falhas fatais, dados de cookies e as páginas que você acessou ou que estava vendo antes ou após utilizar a Plataforma do OHBRA.

Cookies e tecnologias semelhantes. Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes quando você usa nossa plataforma, nosso aplicativo para dispositivos móveis ou interage com nossos anúncios on-line ou comunicações por e-mail. Podemos coletar determinadas informações por meios automatizados usando tecnologias, como cookies, web beacons, pixels, ferramentas de análise do navegador, registros do servidor e identificadores móveis. Em muitos casos, as informações que coletamos usando cookies e outras ferramentas são usadas apenas de forma não identificável, sem referência a informações pessoais. Por exemplo, podemos usar as informações coletadas para entender melhor os padrões de tráfego do website e otimizar nossa experiência no website. Em alguns casos, associamos as informações que coletamos usando cookies e outras tecnologias com suas informações pessoais. nossos parceiros de negócios também podem usar essas tecnologias de rastreamento na Plataforma do OHBRA ou envolver outras pessoas para acompanhar seu comportamento em nosso nome.

Pixels e SDKs. Terceiros, incluindo o Facebook, podem usar cookies, web beacons e outras tecnologias de armazenamento para coletar ou receber informações de nossos sites e de outros locais na Internet e usar essas informações para fornecer serviços de medição e segmentar anúncios. Para aplicativos, esses terceiros, incluindo o Facebook, podem coletar ou receber informações do seu aplicativo e de outros aplicativos e usar essas informações para fornecer serviços de medição e anúncios segmentados. Os usuários podem desativar a coleta e o uso de informações para a segmentação de anúncios atualizando as configurações de anúncios da sua conta do Facebook e entrando em contato com o nosso suporte com uma descrição da sua solicitação e informações de validação. Os usuários podem acessar um mecanismo para exercer tal escolha, acessando http://www.aboutads.info/choices e http://www.youronlinechoices.eu/. Para mais informações sobre o uso dessas tecnologias, consulte nossa Política de Cookies.

Sinais de Não Rastreamento. Embora você possa desativar o uso de cookies através das configurações do seu navegador, a Plataforma do OHBRA atualmente não responde ao sinal "Não rastrear" no cabeçalho HTTP do seu navegador ou aplicativo móvel devido à falta de padronização sobre como esse sinal deve ser interpretado.

Informação de Transação de Pagamento. Os meios de pagamento coletam informações relacionadas às suas transações de pagamento através da Plataforma do OHBRA, incluindo o instrumento de pagamento usado, data e hora, valor do pagamento, data de expiração do instrumento de pagamento, CEP do PayPal, informações do IBAN, endereço e outros detalhes da transação. Essas informações são necessárias para o cumprimento adequado do contrato entre você e o OHBRA e para permitir o fornecimento dos Serviços de Pagamento.

2.1.5. Informações que Coletamos de Terceiros.

O OHBRA e os meios de pagamento podem coletar informações, incluindo informações pessoais, que terceiros forneçam sobre você quando utilizam a Plataforma do OHBRA ou os Serviços de Pagamento, ou obter informações de outras fontes e combiná-las com as informações que coletamos na Plataforma do OHBRA e Serviços de Pagamento. Nós não controlamos, supervisionamos ou respondemos pelo modo como terceiros fornecem suas informações processam suas informações pessoais e, qualquer pedido de informação envolvendo a divulgação de suas informações pessoais, para nós deve ser direcionado aos terceiros em questão.

Serviços de Terceiros. Se você conectar ou fizer login em sua conta do OHBRA com um serviço de terceiro (por exemplo, Google, Facebook, WeChat), o serviço de terceiro pode nos enviar informações como seu cadastro, lista de amigos e informações de perfil naquele serviço. Essas informações variam e são controladas por aquele serviço ou conforme autorizado por você nas configurações de privacidade daquele serviço.

Suas Referências. Caso alguém tenha escrito uma referência para você, ela será publicada em sua página de perfil público do OHBRA com seu consentimento.

Referências. Se você for convidado para o OHBRA, a pessoa que o convidou poderá enviar informações pessoais sobre você, como seu endereço de e-mail ou outras informações de contato. Outras Fontes. Conforme permitido pela lei aplicável, nós podemos receber informações extras sobre você, como dados demográficos ou informações que ajudem a detectar fraudes e ferramentas de segurança , de parceiros e/ou terceiros prestadores de serviço, e combinar essas informações com as que temos sobre você. Por exemplo, nós podemos receber resultados de pesquisas de antecedentes (com seu consentimento quando necessário) ou alertas de fraude de nossos prestadores de serviço, como serviços de verificação de identidade, para fins de nossos esforços de avaliação de risco e prevenção de fraude. Nós podemos receber informações sobre você e suas atividades na Plataforma do OHBRA e fora dela através de parcerias, ou sobre suas experiências e interações, de nossas redes de publicidade parceiras.

2.2 Dados das Crianças.

Nossos sites e aplicativos não são direcionados a crianças menores de 16 anos e não coletamos intencionalmente informações pessoais diretamente de crianças menores de 16 anos. Se você acredita que estamos processando as informações pessoais de uma criança inapropriadamente, levamos isso muito a sério e pedimos que você entre em contato conosco usando as informações fornecidas na seção "Fale Conosco" abaixo.

3. COMO NÓS UTILIZAMOS AS INFORMAÇÕES QUE COLETAMOS

Podemos usar, armazenar e processar informações pessoais para (1) fornecer, entender, melhorar e desenvolver a Plataforma do OHBRA, (2) criar e manter um ambiente confiável e seguro (como cumprir nossas obrigações legais e garantir a conformidade com as Políticas do do OHBRA) e (3) fornecer, personalizar, avaliar e melhorar nossa publicidade e marketing.

3.1 Fornecer, Melhorar e Desenvolver a Plataforma do OHBRA. Podemos usar as informações pessoais para fornecer, melhorar e desenvolver a Plataforma do OHBRA, como para:

  • permitir que você acesse e utilize a Plataforma do OHBRA.

  • permitir que você se comunique com outros Membros.

  • operar, proteger, melhorar e otimizar a experiência e a Plataforma do OHBRA, como ao realizar análise estatísticas e conduzir pesquisas.

  • fornecer atendimento ao cliente.

  • enviar mensagens de atendimento ou apoio, atualizações, alertas de segurança e notificações da conta.

se você nos fornecer suas informações de contato, podemos processar essas informações para: (i) facilitar seus convites de referência, (ii) enviar suas solicitações para referências, (iii) detecção e prevenção de fraude, e (iv) qualquer finalidade que você autorizar no momento da coleta de dados.

para operar, proteger, melhorar, otimizar a experiência e a Plataforma do OHBRA, personalizar e modelar sua experiência (como sugerindo lojas de materiais de construção ou classificando das suas compras), e facilitar as reclamações com nossa central dos usuários do OHBRA, nós conduzimos avaliações baseadas em suas interações com a Plataforma do OHBRA, seu histórico de vendas e de compras, suas informações de perfil, preferências e outros conteúdos que você enviar para a Plataforma do OHBRA.

Nós processamos essas informações pessoais para esses proprósitos devido ao nosso interesse legítimo de usá-las para melhorar a Plataforma do OHBRA e a experiência dos nossos Membros; além disso, as processamos onde for necessário para a execução adequada do contrato que temos com você.

3.2 Criar e Manter um Ambiente Seguro e Confiável. Podemos usar as informações pessoais para criar e manter um ambiente confiável e seguro, como para:

  • detectar e evitar fraude, spam, abuso, incidentes de seguranças e outras atividades nocivas.

  • realizar investigações de segurança e avaliações de risco.

  • verificar ou autenticar as informações ou identificações fornecidas por você.

  • realizar verificações em comparação a bancos de dados e outras fontes de informação, incluindo a verificação de antecedentes criminais ou policiais, até o limite máximo permitido pelas leis aplicáveis e com o seu consentimento onde for necessário.

  • cumprir nossas obrigações legais.

  • resolver quaisquer litígios com quaisquer de nossos Membros e aplicar nossos contratos com terceiros.

  • aplicar nossos Termos de Serviço, Termos de Pagamentos, e outras políticas, e

Em conexão com as atividades acima, podemos realizar perfis com base em suas interações com a plataforma do OHBRA, suas informações de perfil e outros conteúdos que você envie para a plataforma do OHBRA e informações obtidas de terceiros. Em casos limitados, os processos automatizados podem restringir ou suspender o acesso à Plataforma do OHBRA se esses processos detectarem atividades que acreditamos representar um risco de segurança ou outro para a Plataforma do OHBRA, nossa comunidade ou terceiros. Se você contestar a decisão com base no processo automatizado, entre em contato conosco, conforme fornecido na seção Fale Conosco abaixo.

Nós processamos essas informações pessoas para esses proprósitos devido ao nosso interesse legítimo em proteger a Plataforma do OHBRA, para avaliar a execução adequada do nosso contrato com você e para cumprir leis aplicáveis.

3.3 Fornecer, Personalizar, Medir e Melhorar nossa Publicidade e nosso Marketing.

Podemos usar as informações pessoais para fornecer, personalizar, avaliar e melhorar nossa publicidade e marketing, como para:

enviar a você mensagens promocionais, de marketing, informes publicitários e outras informações que possam ser de seu interesse com base em suas preferências (incluindo informações sobre o OHBRA ou serviços e campanhas de um parceiro) e propagandas em plataforma de mídias sociais como Facebook ou Google).

personalizar, medir e melhorar nossa publicidade. administrar programas de indicação, prêmios, pesquisas, sorteios, concursos ou outras atividades promocionais ou eventos patrocinados ou gerenciados pelo OHBRA ou por nossos parceiros de negócio terceiros.

determinação de suas características e preferências (com base nas informações que você nos fornece, suas interações com a Plataforma do OHBRA, informações obtidas de terceiros, e seu histórico de compras e vendas) para lhe enviar mensagens promocionais, marketing, propagandas e outras informações que achamos que possam ser de seu interesse.

inscrição em uma assinatura de e-mail não afetará a frequência de e-mails administrativos que poderemos enviar em conexão com qualquer Conta do OHBRA. Nenhuma taxa é cobrada pelo envio de e-mails promocionais a você, mas taxas de dados de terceiros podem ser aplicadas. Observe que você pode não aproveitar algumas promoções se não tiver uma Conta do OHBRA e convidá-lo para eventos e oportunidades relevantes (por exemplo, quando você compartilha sua história de economia ou performance de vendas, podemos usar as informações fornecidas para entrar em contato com você para convidar você para eventos relevantes).

Processaremos suas informações pessoais para os fins listados nesta seção, considerando nosso interesse legítimo em realizar atividades de marketing para oferecer produtos ou serviços que possam ser de seu interesse. Você pode optar por não receber nossas comunicações de marketing seguindo as instruções de cancelamento de inscrição incluídas em nossas comunicações de marketing ou alterando suas configurações de notificação em sua conta do OHBRA.

3.4 Como o Controlador de Dados de Pagamentos usa as Informações Pessoais Coletadas.Podemos usar as informações pessoais como parte dos serviços de pagamento, tais como:

  • Permitir que você acesse e use os serviços de pagamento.

  • Detectar e evitar fraudes, abuso, incidentes de segurança e outras atividades prejudiciais.

  • Realizar investigações de segurança e avaliações de risco.

  • Realizar verificações em bancos de dados e outras fontes de informação.

  • Cumprir as obrigações legais (como regulamentações contra lavagem de dinheiro).

  • Aplicar as condições de pagamento e outras políticas de pagamento.

Com o seu consentimento, enviar mensagens promocionais, marketing, publicidade e outras informações que possam ser do seu interesse, com base nas suas preferências.

O Controlador de Dados de Pagamentos processa essas informações pessoais devido ao seu interesse legítimo em melhorar os Serviços de pagamento e a experiência de seus usuários, e quando necessário para o cumprimento adequado do contrato com você e para cumprir as leis aplicáveis.

3.5 Suas escolhas

Você pode limitar as informações fornecidas pelo OHBRA. A participação em promoções e programas de marketing é voluntária.

Você pode limitar as comunicações que o OHBRA envia para você. Para desativar os e-mails de marketing, basta clicar no link "cancelar a inscrição" na parte inferior de qualquer e-mail de marketing que lhe enviarmos ou acessar as configurações de notificação em sua Conta do OHBRA.

Para revogar as permissões que você possa ter dado para enviar mensagens de texto promocionais, envie uma mensagem de texto com STOP em resposta a qualquer mensagem.

Você sempre pode atualizar suas configurações de notificação na sua Conta do OHBRA visitando a seção "Notificações" da sua conta do OHBRA. Tenha em mente que, mesmo se optar por não receber comunicações de marketing, poderemos, ainda, contactá-lo com informações transacionais importantes sobre a sua conta. Por exemplo, mesmo se você desative os e-mails, poderemos, ainda, enviar confirmações de atividades ou alertas de fraude.

4. COMPARTILHAMENTO E DIVULGAÇÃO

4.1 Publicidade e Mídias Sociais. Compartilhamento com seu Consentimento.

Onde você nos forneceu consentimento, compartilharemos suas informações, incluindo informações pessoais conforme descrito no momento do consentimento, como quando você autoriza um site ou aplicativo de terceiro a acessar sua Conta do OHBRA ou quando você participa de atividades promocionais conduzidas por parceiros do OHBRA ou de terceiros.

Quando permitido, de acordo com a lei aplicável, podemos usar certas informações pessoais limitadas sobre você, como seu endereço de e-mail, para compartilhá-la com plataformas de mídia social, como Facebook ou Google, para gerar leads, direcionar tráfego para nossos sites ou de outra forma, promover nossos produtos e serviços ou a Plataforma do OHBRA. Essas atividades de processamento baseiam-se em nosso interesse legítimo em realizar atividades de marketing para oferecer produtos ou serviços que possam ser de seu interesse.

As plataformas de mídia social com as quais podemos compartilhar suas informações pessoais não são controladas ou supervisionadas pelo OHBRA. Portanto, qualquer dúvida sobre como seu provedor de serviços de plataforma de mídia social processa suas informações pessoais deve ser direcionada para esse provedor.

Observe que você pode, a qualquer momento, solicitar que o OHBRA pare de processar seus dados para esses fins de marketing direto enviando um e-mail para o nosso suporte.

4.2 Compartilhamento entre Membros.

Para ajudar a facilitar reservas ou outras interações entre Membros, nós talvez precisemos compartilhar algumas informações, incluindo informações pessoais, com outros Membros, conforme for necessário para o adequado desempenho do contrato entre você e nós, como abaixo:

Quando você, como um Construtor, faz uma solicitação de orçamento, são compartilhadas algumas informações sobre você com a Loja de Materiais de, incluindo seu perfil, nome completo e outras informações que você concorde em compartilhar

Quando você como uma Loja de Materiais de Construção, confirma a venda, algumas informações são compartilhadas com o Construtor para coordenar a venda, como seu perfil, nome completo, seu número de telefone, e o endereço da obra.

Nós não compartilhamos suas informações de pagamento e cobrança com outros Membros.

4.3 Conformidade com a Lei, Respondendo a Requisitos Legais, Prevenindo Danos e Proteção dos Nossos Direitos.

O OHBRA e os Serviços de Pagamento podem divulgar suas informações, incluindo informações pessoais, ao judiciário ou autoridades policiais ou governamentais, ou terceiros autorizados, se e na medida necessária ou permitida para atender a lei ou caso essa divulgação seja razoavelmente necessária: (i) para cumprir com suas obrigações legais, (ii) para cumprir com o processo legal e responder a alegações feitas contra o OHBRA, (iii) para responder a solicitações validadas relacionadas a investigações criminais ou alegações ou suspeitas de atividade ilegal ou qualquer outra atividade que possa nos expor, expor você ou qualquer outro de nossos usuários à responsabilidade legal, (iv) para aplicar e administrar nossos Termos de Serviço, os Serviços de Pagamento ou outros contratos com os Membros ou (v) para proteger os direitos, a propriedade ou a segurança pessoal do OHBRA, de seus funcionários, membros ou membros do público. Por exemplo, as informações fiscais do Anfitrião podem ser compartilhadas com as autoridades fiscais ou outras agências governamentais.

Essas informações podem ser necessárias para cumprirmos com nossas obrigações legais, para protegermos seus interesses vitais ou os de outras pessoas com relação a nosso interesse legítimo ou de terceiros de manter a Plataforma do OHBRA segura, prevenindo danos ou crimes, facilitando a cobrança de impostos e a prevenção de fraudes fiscais reforçando ou defendendo garantias legais. Onde for apropriado, nós poderemos tentar notificar os Membros sobre essas solicitações legais, a menos que: (i) seja proibido fornecer aviso por conta do próprio processo legal, por ordem judicial que recebemos, ou pela lei aplicável, ou (ii) nós consideremos que dar tal notificação seria fútil, ineficiente, poderia criar um risco de lesão ou dano físico a uma pessoa ou a um grupo, ou criaria ou aumentaria o risco de fraude sobre a propriedade do OHBRA, seus Membros e a Plataforma do OHBRA. Nos casos em que cumprimos com solicitações legais sem notificação por esses motivos, tentaremos notificar o Membro sobre a solicitação após o fato, quando apropriado e onde determinamos de boa fé que não estamos mais impedidos de fazê-lo.

4.4 Prestadores de Serviço.

O OBRA e os meios de pagamento utilizam diversos prestadores de serviço terceirizados para nos ajudar a fornecer serviços relacionados à Plataforma do OHBRA e aos Serviços de Pagamento.

Por exemplo, os fornecedores de serviço podem nos ajudar a: (i) verificar ou autenticar seus documentos de identificação, (ii) verificar informações em comparação com bancos de dados públicos, (iii) na realização de verificações de antecedentes, prevenção à fraude e avaliação de risco, (iv) desempenhar o desenvolvimento de produtos, manutenção e depuração, (v) permitir o fornecimento dos Serviços do OHBRApor meio de plataformas de terceiros e ferramentas de software (por exemplo, através da integração com nossas APIs), ou (vi) realizar atendimento ao cliente, publicidade ou serviços de pagamento ou (vii) processar, tratar ou avaliar reclamações de seguro ou outras reclamações semelhantes. Esses provedores têm acesso limitado às suas informações pessoais para realizar essas tarefas em nosso nome, e estão contratualmente obrigados a proteger as informações pessoais e usar somente as informações pessoais de acordo com nossas instruções.

O OHBRA e os Serviços de Pagamento precisarão compartilhar suas informações, incluindo informações pessoais, para assegurar o desempenho adequado de nosso contrato com você.

4.5 Afiliadas Corporativas.

Para permitir ou nos dar suporte com o fornecimento dos serviços na Plataforma do OHBRA e os meios de pagamento, poderemos ter que compartilhar suas informações, incluindo informações pessoais, dentro de nossa família corporativa de empresas (ambas entidades financeiras e não financeiras) que estão relacionadas por propriedade ou controles comuns.

4.6 Transferências de Negócios.

Caso o OHBRA se comprometa ou esteja envolvida em qualquer fusão, aquisição, recuperação, venda de ativos, falência ou caso de insolvência, poderemos vender, transferir ou compartilhar alguns ou todos os nossos ativos, incluindo suas informações relacionadas com tais transações ou para contemplar tais transações (por exemplo, em due diligence). Neste caso, lhe notificaremos antes que suas Informações pessoais sejam transferidas e estejam sujeitas a uma política de privacidade diferente.

4.7 Dados Agregados.

Nós também podemos compartilhar informações agregadas (informações sobre nossos usuários que nós combinamos em conjunto, de modo que não mais identifique ou se refira a um usuário pessoa física) e outras informações anonimizadas para conformidade regulatória, análise de mercado e indústria, perfil demográfico, marketing e publicidade e outros fins comerciais.

5. OUTRAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES

5.1 Análise de suas Comunicações.

Nós poderemos revisar, rastrear ou analisar suas comunicações com outros usuários por meio da Plataforma do OHBRA, para fins de prevenção de fraude, análise de risco, conformidade regulatória, investigação, desenvolvimento de produto, pesquisa anáise e apoio ao cliente. Por exemplo, como parte de nossos esforços de prevenção de fraudes, nós podemos rastrear ou analisar mensagens para mascarar informações de contatos e referências a outros sites. Em alguns casos, nós também podemos rastrear, revisar ou analisar mensagens para depurar, melhorar e expandir a oferta de produtos. Nós utilizamos métodos automatizados quando razoavelmente possível. Entretanto, pode ser que ocasionalmente precisemos revisar manualmente algumas comunicações, por exemplo, no caso de investigações de fraude e atendimento ao cliente, ou para avaliar e melhorar o funcionamento dessas ferramentas automatizadas. Nós não revisaremos, rastrearemos ou analisaremos suas comunicações de mensagens para enviar mensagens publicitárias para você e não venderemos revisões ou análises dessas comunicações.

Essas atividades são realizadas com base no interesse legítimo do OHBRA em garantir a conformidade com as leis aplicáveis e nossos Termos, evitando fraudes, promovendo a segurança e melhorando e garantindo o desempenho adequado de nossos serviços.

5.2 Vinculação com Contas de Terceiros.

Você pode vincular sua Conta do OHBRA com sua conta de um serviço de rede social de terceiros. Seus contatos nesses serviços de terceiros são chamados de “Amigos”. Quando você cria estes vínculos:

  • algumas informações que você nos forneça por meio da vinculação de suas contas poderão ser publicadas no seu perfil de Conta do OHBRA;

  • suas atividades na Plataforma do OHBRA podem ser exibidas a seus Amigos na Plataforma do OHBRA e/ou no site desse terceiro;

  • pode ser incluído, em seu perfil público do OHBRA, um link para seu perfil público nesse serviço de rede social de terceiro;

  • outros usuários do OHBRA podem visualizar quaisquer Amigos em comum que você possa ter com eles ou que você é Amigo de seus Amigos, se aplicável;

  • outros usuários do OHBRA podem visualizar instituições de ensino, cidade natal ou outros grupos que você tenha em comum com eles conforme listado no seu serviço de rede social vinculado;

  • as informações que você nos fornece a partir da vinculação de suas contas podem ser armazenadas, processadas e transmitidas para fins de prevenção de fraude e avaliação de riscos; e

  • a publicação e exibição de informações que você fornece ao OHBRA por meio dessa vinculação estão sujeitas às suas configurações e autorizações na Plataforma do OHBRA e no site do terceiro.

Somente coletamos suas informações de contas de terceiros vinculadas na medida necessária para garantir a execução adequada de nosso contrato com você ou para garantir que cumpramos as leis aplicáveis ou com o seu consentimento.

5.3 integrações e parceiros terceiros

A Plataforma do OHBRA pode conter links para sites ou serviços de terceiros, como integrações de terceiros, serviços de marcas associadas, ou serviços de marcas de terceiros (“Terceiros Parceiros”). O OHBRA não é proprietária desses Terceiros Parceiros nem os controla, e quando você interage com eles, você pode fornecer informações diretamente a esse Terceiro Parceiro, ao OHBRA, ou a ambos. Esses Terceiros Parceiros terão suas próprias regras sobre a coleta, a utilização e a divulgação de informações. Nós recomendamos que você revise as políticas de privacidade dos outros sites que você acessa.

Partes da Plataforma do OHBRA podem usar serviços de terceiros, como os serviços do Google Maps/Google Earth, incluindo a(s) API(is) do Google Maps entre outros. O uso desses serviços está sujeito às políticas de privacidade, como os Termos Adicionais de Uso do Google Maps/Earth e a Política de Privacidade do Google.

6. SEUS DIREITOS

Você pode exercer qualquer um dos direitos descritos nesta seção junto ao seu Controlador de Dados do OHBRA e seu Controlador de Dados de Pagamento aplicáveis enviando um email para o nosso suporte. Tenha em mente que poderemos pedir que você confirme sua identidade e requisitar antes de tomar qualquer medida sobre seu pedido.

6.1 Gerenciamento das suas informações.

Você pode acessar e atualizar algumas das suas informações através das configurações da sua Conta. Se você escolheu conectar sua conta do OHBRA a um aplicativo de terceiros, como o Facebook ou o Google, poderá alterar suas configurações e remover a permissão do aplicativo alterando as configurações da sua Conta. Você é responsável por manter suas informações pessoais atualizadas.

6.2 Retificação de informações incorretas ou incompletas.

Você tem o direito de nos pedir para corrigir informações pessoais incorretas ou incompletas referentes a você (e que você não pode alterar por conta própria na sua Conta do OHBRA).

6.3 Portabilidade e acesso a dados.

Em algumas jurisdições, a lei aplicável pode permitir que você solicite cópias de suas informações pessoais mantidas por nós. Você também pode solicitar cópias de informações pessoais que você nos forneceu em um formato estruturado, comumente usado e legível por máquina e/ou solicitar que enviemos essas informações a outro provedor de serviços (quando for tecnicamente viável).

6.4 Retenção e exclusão de dados.

De modo geral, mantemos suas informações pessoais pelo tempo necessário para a execução do contrato entre nós e você e para cumprir nossas obrigações legais. Se você não quiser mais que usemos suas informações para fornecer a Plataforma do OHBRA para você, você pode solicitar que apaguemos suas informações pessoais e fechemos sua Conta do OHBRA. Por favor, leve em conta que, se você solicitar a exclusão de suas informações pessoais:

  • Podemos reter algumas de suas informações pessoais conforme necessário para nossos interesses comerciais legítimos, como detecção e prevenção de fraudes e melhoria da segurança. Por exemplo, se suspendermos uma Conta do OHBRA por motivos de fraude ou segurança, poderemos reter certas informações da Conta do OHBRA em questão para evitar que esse Membro abra uma nova Conta do OHBRA no futuro.

  • Podemos reter e usar suas informações pessoais na medida necessária para cumprir nossas obrigações legais. Por exemplo, o OHBRA e os meios de pagamento podem manter algumas de suas informações para obrigações relacionadas a impostos, relatórios legais e auditorias.

  • As informações que você compartilhou com outras pessoas (por exemplo, Comentários e publicações em fóruns) podem continuar visíveis publicamente na Plataforma do OHBRA, mesmo depois que sua Conta do OHBRA for cancelada. No entanto, a atribuição de tais informações a você será removida. Além disso, algumas cópias de suas informações (por exemplo, registros de log) podem permanecer em nosso banco de dados, mas são desassociadas dos identificadores pessoais.

  • Como mantemos a Plataforma do OHBRA para proteger contra a perda e destruição acidental ou maliciosa de dados, cópias residuais de suas informações pessoais não podem ser removidas de nossos sistemas de backup por um período limitado.

6.5 Retirada de consentimento e restrição de processamento.

Se estivermos processando suas informações pessoais com base em seu consentimento, você poderá retirar seu consentimento a qualquer momento, alterando as configurações da sua Conta ou enviando uma comunicação para o OHBRA especificando qual consentimento você está retirando. Por favor, tenha em mente que a retirada de seu consentimento não afeta a legalidade de quaisquer atividades de processamento com base em tal consentimento antes de sua retirada. Além disso, em algumas jurisdições, a lei aplicável pode dar a você o direito de limitar as formas em que usamos suas informações pessoais, em particular onde (i) você contesta a exatidão de suas informações pessoais; (ii) o processamento é ilegal e você se opõe à exclusão de suas informações pessoais; (iii) nós não precisemos mais de suas informações pessoais para fins de processamento, mas você precisa das informações para o estabelecimento, exercício ou defesa de reivindicações legais; ou (iv) você se opôs ao processamento de acordo com a Seção 6.6 e, dependendo da verificação, se os motivos legítimos do OHBRA prevalecem sobre os seus próprios.

6.6 Objeção ao processamento.

Em algumas jurisdições, a lei aplicável pode autorizar você a exigir que o OHBRA e os meios de pagamento não processem suas informações pessoais para determinados fins específicos (incluindo análise de perfis) em que esse processamento seja baseado em interesses legítimos. Se você se opuser a tal processamento, o OHBRA e/ou os meios de pagamento não processaram mais suas informações pessoais para esses fins, a menos que possamos demonstrar motivos legítimos convincentes para tal processamento ou que esse processamento seja necessário para o estabelecimento, o exercício ou a defesa de reivindicações legais. Quando suas informações pessoais são processadas para fins de marketing direto, você pode solicitar a qualquer momento que o OHBRA pare de processar seus dados para esses fins enviando um email para o nosso suporte.

6.7 Apresentação de reclamações.

Você tem o direito de apresentar reclamações sobre nossas atividades registrando uma queixa junto ao nosso Diretor de Proteção de Dados, que pode ser acessada pela seção "Fale conosco" abaixo ou com uma autoridade supervisora.

7. SEGURANÇA

Nós estamos continuamente implantando e atualizado medidas administrativas, técnicas e de segurança física para ajudar a proteger suas informações contra acesso não autorizado, perda, destruição ou alteração. Entre as proteções que usamos para defender suas informações, temos firewalls, criptografia de dados e controles de acesso a informações. Se você souber ou tiver motivos para acreditar que as credenciais da sua Conta do OHBRA foram perdidas, roubadas, desviadas ou comprometidas, ou em caso de uso não autorizado real ou suspeito de sua Conta do OHBRA, entre em contato conosco seguindo as instruções na seção Fale Conosco abaixo.

>8. ALTERAÇÕES A ESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

O OHBRA se reserva ao direito de modificar esta Política de Privacidade a qualquer momento de acordo com esta provisão. Caso façamos alterações nesta Política de Privacidade, nós publicaremos a Política de Privacidade revisada na Plataforma do OHBRA e atualizaremos a data da “Última Atualização” no início desta Política de Privacidade. Também enviaremos a você, por e-mail, uma notificação da alteração pelo menos 30 (trinta) dias antes da data de vigência da alteração. Caso você não concorde com a Política de Privacidade revisada, você pode cancelar sua Conta. Caso você não cancele sua Conta antes da data de vigência da Política de Privacidade revisada, seu acesso continuado ou uso da Plataforma do OHBRA constituirá aceitação da Política de Privacidade revisada.

9. FALE CONOSCO

Se você tiver dúvidas ou reclamações sobre esta Política de Privacidade ou sobre as práticas de manipulação de informações do OHBRA, envie-nos um e-mail para o nosso suporte.